Pesado ficou tombado na via e obrigou ao corte de trânsito.
Carregado de placas de madeira, um camião entrou em despiste, ontem de manhã, numa curva, ao quilómetro 61,7 do IP3, junto a Penacova. O motorista, de 62 anos, e único ocupante do pesado, morreu no local.
"Quando chegámos, a vítima estava encarcerada, mas ainda tinha sinais vitais, no entanto tinha vários traumatismos e já não foi possível reverter o estado em que se encontrava", disse ao CM Vasco Viseu, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova.
Depois de se despistar e embater no separador lateral, o camião tombou, ficando a ocupar as duas faixas de rodagem. A vítima, José António Pedro, era natural da zona de Maiorca, na Figueira da Foz, e um camionista experiente. Viúvo, deixa duas filhas maiores.
A estrada molhada, devido às fortes chuvas que se fizeram sentir, pode ser a causa deste acidente, que está agora a ser investigado pela GNR. "O IP3 tem alguns problemas no que respeita ao escoamento das águas e em dias de muita chuva faz inúmeros lençóis de água", informou Vasco Viseu.
As operações de remoção do camião e de limpeza da via prolongaram-se durante várias horas, já que foi necessário transferir toda a carga para outro pesado e recorrer a gruas que içaram o veículo sinistrado. Ao início da noite, o trânsito ainda não circulava na zona do acidente e o tráfego continuava a ser desviado para o interior da vila de Penacova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.