page view

Colisão violenta mata idoso em ambulância

Vítima mortal estava a ser transferida de Chaves para o Porto.

22 de janeiro de 2016 às 09:36

Um homem de 89 anos morreu, ontem à tarde, quando a ambulância em que era transferido do Hospital de Chaves para o de Santo António, no Porto, foi abalroada por um camião, na A7, junto às portagens de Ribeira de Pena.

O choque entre o pesado e a viatura de transporte de doentes dos Bombeiros de Vidago ocorreu por volta das 16h00, depois de o camionista, de nacionalidade romena, hesitar entre a faixa da Via Verde e a do lado, onde tem de se retirar um talão. "É a primeira vez que viajo em Portugal, não conheço bem os sinais e, quando estava indeciso entre seguir por uma via e outra, deu-se o choque", disse ao Correio da Manhã o camionista Ion Follen.

Joaquim Cunha, motorista de Guimarães, seguia atrás dos veículos acidentados e disse ao CM que a primeira preocupação foi pedir socorro. "Chamei o 112 e falei com o condutor da ambulância, que não estava encarcerado, e ele disse-me que, quando se dirigia para a via verde, o camião foi para cima dele e que não teve hipótese de evitar o acidente", contou.

Além da vítima mortal, João Pires, residente em Boticas, este acidente causou ainda três feridos ligeiros: dois bombeiros da corporação de Vidago, de 21 e 25 anos, e a filha do idoso, que o acompanhava.

O desastre, cujas causas a GNR está agora a investigar, obrigou ao corte, por mais de três horas, daquela autoestrada, no sentido Chaves–Guimarães, entre os nós de Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8