page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Candidato do BE detido com droga

Sandro Santos vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

22 de outubro de 2015 às 08:27

Sandro Santos, candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Junta de Freguesia de Azurém, Guimarães, e quarto na lista do partido à Assembleia Municipal, nas últimas autárquicas era o cabecilha de rede de cultivo de canábis, desmantelada pela PSP na Cidade Berço.

O político, de 39 anos, finalista de Engenharia Mecânica, era dono de uma plantação de canábis que se estendia por quatro apartamentos na freguesia de Azurém e, após a detenção pela PSP, foi colocado pelo juiz de Instrução Criminal em prisão preventiva, situação em que aguardará julgamento.

Ao que o CM apurou, Sandro Santos foi candidato – nunca eleito – pelo BE à presidência da maior freguesia de Guimarães porque, numa altura em que o partido procurava candidatos, se ofereceu para encabeçar a lista. Tido como "culto e bem-falante", foi convidado para a lista à Assembleia Municipal.

A plantação foi descoberta pela PSP e considerada "exemplar", atendendo à tecnologia utilizada. Num dos apartamentos, germinavam as sementes em esponjas, passando depois para vasos, noutro apartamento.

Aí, havia rega gota a gota e controlos vários, como pH, luz e ventilação. Consoante o crescimento, as plantas iam mudando de apartamento, até à altura da colheita e da secagem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8