page view

Cantor promete fama e ataca três meninos

Edy Lemos, 54 anos, vai responder em tribunal por abuso sexual e violação agravada.

28 de agosto de 2016 às 04:05

Edy Lemos, de 54 anos, é conhecido por ser o ‘Rei do Karaoke’. Em 2008, foi constituído arguido por abuso sexual de um menino, no Algarve, e no verão de 2012 voltou a atacar. Prometendo tornar três menores em verdadeiras estrelas da música, atraiu-os aos apartamentos onde vivia – em Gaia, na Maia e até a uma residencial, em Viseu –, e violou-os repetidamente. Na altura, foi denunciado às autoridades mas conseguiu escapar para o Brasil, de onde é natural. A PJ deteve-o em maio, no aeroporto, quando voltava a Portugal para atuar numa festa.

O arguido, que está em prisão preventiva, foi acusado de cinco crimes de abuso sexual de menores e três de violação agravada e vai começar a ser julgado no dia 6 de setembro, no Tribunal de Vila Nova de Gaia, comarca onde ocorreram a maioria dos ataques.

De acordo com o processo, as investidas sexuais ocorreram entre julho e agosto de 2012, durante a estadia do artista em Portugal para dar concertos e animar festas em restaurantes. Edy Lemos atacava sempre sob pretexto de ajudar os menores, com 8, 12 e 14 anos, a fazer carreira na música, uma vez que tinham forte potencial. Aos pais das vítimas, fãs do cantor, o homem não pedia qualquer garantia monetária.

Sempre que estava a sós com as vítimas, o predador tocava- -lhes em várias partes do corpo e forçava-as a atos sexuais. A acusação foi deduzia apenas um mês após o cantor ter sido detido pelas autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8