page view

Rei do karaoke nega abuso de rapazes

Edy Lemos só assumiu que conhece as vítimas.

07 de setembro de 2016 às 13:44

Edy Lemos, 54 anos, negou ontem em tribunal ter abusado repetidamente de três rapazes, entre julho e agosto de 2012. Ao coletivo de juízes de Vila Nova de Gaia, o rei do karaoke garantiu que conhecia os três menores, na altura com 8, 12 e 14 anos, mas que apenas esteve com eles para os ajudar, nunca para os violar.

O cantor começou a ser julgado à porta fechada por cinco crimes de abuso sexual de menores e três de violação agravada. Apesar de se ter declarado inocente, o artista já tinha sido constituído arguido, em 2008, por ter atacado um menor.

Prometendo tornar os menores em verdadeiras estrelas da música, Edy Lemos conseguia captar-lhes a atenção e atraí- -los aos apartamentos onde estava a residir durante a estadia em Portugal. Quando as crianças denunciaram o crime aos pais, o cantor fugiu para o Brasil e só foi apanhado no passado mês de maio, quando regressou ao Porto para um espetáculo.

"O meu cliente só quer esclarecer a verdade e explicar a forma como ocorreram os factos. Mas não abusou de ninguém", disse ao CM António Falé de Carvalho, advogado que defende o artista.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8