‘Pastor’ era inseparável do dono, deficiente motor.
Um cão desaparecido há mais de uma semana em Tavira está a mobilizar a cidade para o encontrar. O ‘Pastor’, como é chamado o cão, de raça husky, é o companheiro inseparável de um homem, deficiente motor, que o deixou preso no exterior de um centro comercial, em Tavira, por ser proibida a entrada a animais no espaço. Largas centenas de pessoas já partilharam o alerta de desaparecimento nas redes sociais, na internet, com a fotografia do animal.
"Encontrei o dono do cão no dia 14 de janeiro e ele disse-me que o ‘Pastor’ já estava desaparecido há quatro dias. Estava completamente desolado e frustrado por não o conseguir encontrar", referiu ao CM Cristina Rodrigues, da 3AT - Associação Amigos dos Animais de Tavira, uma das responsáveis pela proliferação da mensagem do desaparecimento do ‘Pastor’ nas redes sociais.
Miguel, o proprietário do cão, encontrou o animal há vários anos, numa rua em Tavira. Os dois eram inseparáveis, até ao momento do desaparecimento.
"Ele foi ao centro comercial Tavira Gran-Plaza e deixou o cão preso no exterior. Quando regressou, já não estava lá", revelou a representante da 3AT.
Na zona onde o cão desapareceu tem sido avistado um outro husky acastanhado, mas já foi confirmado que não é o mesmo, até porque o ‘Pastor’ tem tons acinzentados. Por o animal ser meigo e de uma raça pouco comum, há a possibilidade de ter sido roubado por alguém. Até agora, ainda não foi apresentada qualquer queixa na PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.