Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Carro cai ao rio e mata casal

Um casal de idosos foi ontem retirado morto de dentro de um carro submerso no rio Mondego, na Figueira da Foz. A viatura onde se encontravam as vítimas – Manuel Seco Lopes, de 82 anos, e Maria do Carmo Gomes, de 73, residentes em Santarém – foi localizada às 08h00 por um pescador no Bico da Lusitânia, uma zona frequentada por pescadores na margem esquerda do rio.

23 de Maio de 2009 às 00:30
A viatura foi retirada do Mondego com a ajuda de uma grua, na zona do Bico da Lusitânia
A viatura foi retirada do Mondego com a ajuda de uma grua, na zona do Bico da Lusitânia FOTO: Ricardo Almeida

" O carro estava capotado dentro da água e só se via uma roda", descreveu António, um dos primeiros pescadores a avistar o veículo. Os corpos só foram descobertos quando a Polícia Marítima, auxiliada pelos Bombeiros Municipais, retirou a viatura da água.

As circunstâncias em que o Toyota Corola, de modelo antigo, caiu ao rio – o que poderá ter acontecido a meio da madrugada – estão a ser investigadas pela PJ, que tem as atenções centradas nas hipóteses de acidente ou suicídio.

Entre os pescadores que, ao longo da manhã, assistiram à operação de resgate, há quem avance explicações prováveis. João Santos admite a hipótese da queda ter ocorrido na sequência de uma manobra: "O carro até pode ter caído antes do local onde foi encontrado, mas como é uma zona de correntes fortes foi arrastado".

As autópsias aos corpos, que ajudarão a esclarecer o sucedido, realizam-se no gabinete médico-legal da Figueira da Foz.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)