page view

Charrete mata pai e fere filho em romaria

Homem de 56 anos colhido depois de cavalos assustados avançarem de forma descontrolada.

25 de abril de 2024 às 09:53

Um homem morreu e o filho ficou ferido, esta quarta-feira, quando assistiam à passagem da Romaria a Cavalo que liga a Moita a Viana do Alentejo pela localidade da Landeira, em Vendas Novas. As duas vítimas, de 56 e 28 anos, foram atropeladas por uma charrete puxada por dois cavalos, que se terão assustado e avançado sem controlo sobre pai e filho.

O atropelamento mortal ocorreu pelas 12h30, no campo de futebol da Landeira, quando os animais estavam a ser emparelhados, de acordo com fontes da GNR e dos bombeiros.

O alerta para o acidente levou à mobilização de dezenas de operacionais dos bombeiros e de um helicóptero do INEM para socorrer a vítima mais grave, mas o óbito acabou por ser declarado no local. O filho da vítima mortal foi transportado ao Hospital de Évora apesar de ser considerado ferido ligeiro. A GNR está agora a investigar eventuais responsabilidades.

A Romaria a Cavalo começou na Moita na quarta-feira e termina no próximo sábado em Viana do Alentejo. São 150 quilómetros por trilhos de terra batida em honra Nossa Senhora D’Aires.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8