page view

Chefes da PSP com rendas low-cost em Lisboa

Sem concurso ou regulamento, a Montepio PSP de Lisboa tem atribuído T3 e T4 em zonas nobres da capital a menos de 550 euros.

03 de junho de 2022 às 09:18

No verão de 2018, o então diretor nacional adjunto da PSP José Ferreira de Oliveira procurava uma casa – não para ele, mas para membros da família. Recorreu aos serviços da Montepio da PSP de Lisboa, associação de utilidade pública com um vasto património de cerca de 400 fogos, que arrenda só a polícias associados. Na ficha de requerimento, a que a 

No verão de 2018, o então diretor nacional adjunto da PSP José Ferreira de Oliveira procurava uma casa – não para ele, mas para membros da família. Recorreu aos serviços da Montepio da PSP de Lisboa, associação de utilidade pública com um vasto património de cerca de 400 fogos, que arrenda só a polícias associados. Na ficha de requerimento, a que a SÁBADO teve acesso, Oliveira não escondeu o que queria: "Alojamento do agregado familiar na cidade de Lisboa a partir de janeiro de 2019", mês em que viria a sair do País para assumir funções em Espanha como oficial de ligação junto da Embaixada de Portugal em Madrid, por um período de três anos. De acordo com documentos internos, a direção da associação concedeu no dia 27 de setembro de 2018 o arrendamento de um T4 na Avenida de Berna por 550 euros, um valor muito abaixo da média de mercado – um imóvel naquela zona, com a mesma tipologia, ronda os 1.500 euros, segundo dados facultados pela consultora Quintela e Penalva. 

Leia a reportagem completa na SÁBADO.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8