page view

Dois feridos graves em Nelas e uma aldeia em perigo em Mangualde

Incêndios mobilizaram quase 300 bombeiros.

16 de setembro de 2024 às 17:49

Seis pessoas ficaram feridas, esta segunda-feira, duas delas em estado grave, na sequência de dois dos três incêndios ativos em Nelas, disse fonte dos bombeiros.

Uma das vítimas em estado grave foi transportada de emergência para o Hospital de Viseu.

"Há seis pessoas feridas, três do Folhadal e outras três de Vale de Madeiros, entre os 20 anos e os quase 70. Entre eles, há dois em estado grave, que inspiram alguns cuidados", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas.

Ao que o Correio da Manhã apurou duas vítimas são da localidade de Folhadal e três são das Caldas da Felgueira.

De acordo com uma fonte dos bombeiros, no concelho de Mangualde há uma população em risco de ser atingida pelas chamas.

Em Nelas, no distrito de Viseu, estão ativos dois grandes incêndios que eclodiram nas localidades de Senhorim e Folhadal. Os dois incêndios mobilizam quase 300 bombeiros.

O Itinerário Complementar 12 (IC12) em Nelas e as estradas nacionais 231 e 329, em Nelas e Penalva do Castelo, estão cortadas ao trânsito devido aos incêndios florestais, informou esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Numa nota publicada nas redes sociais, o Comando Territorial de Viseu da GNR informa que estão cortadas ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 231, entre Nelas e Seia, em ambos os sentidos, assim como a EN 329, que liga Penalva do Castelo a Sátão.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que "também o IC12 em Nelas está cortado, devido aos incêndios florestais que decorrem nessas zonas".

Em alternativa, a mesma fonte indicou que "há, nalguns casos, possibilidade de ir por dentro das localidades, como acontece em Nelas", mas, no caso de Penalva do Castelo e Sátão, "só indo a Viseu".

"O ideal é todas as pessoas que não têm a obrigatoriedade de circular nestas estradas não o fazerem, de modo a não provocar nenhum congestionamento rodoviário provocando constrangimentos no combate às chamas", apelou a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8