page view

Comboio lotado pára na Linha de Sintra e gera pânico entre os passageiros. Duas pessoas sentiram-se mal

No local estiveram operacionais dos bombeiros, do INEM e da PSP. 

29 de junho de 2023 às 10:01
A carregar o vídeo ...

Comboio lotado pára na Linha de Sintra e gera pânico entre os passageiros. Duas pessoas sentiram-se mal

Um comboio da CP parou pouco antes de chegar à estação de Benfica, na linha de Sintra, e gerou o pânico entre os passageiros, na manhã desta quinta-feira. 

Houve registo de vários constrangimentos, uma vez que o transporte estava sobrelotado e que não foi dada qualquer explicação àqueles que nele seguiam para o acontecimento. Algumas pessoas revelaram sintomas de indisposição e ansiedade, tendo tentado forçar as portas para sair.

As pessoas ficaram retidas no comboio por cerca de 40 minutos. 

Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o comboio foi evacuado e duas mulheres precisaram de receber assistência médica. Uma delas chegou, inclusive, a gritar por socorro. 

No local estiveram operacionais dos bombeiros, o INEM e a PSP.

Ao CM, a CP confirma que "cerca das 9h da manhã, verificou-se uma avaria técnica no comboio à entrada da estação de Benfica". Por sua própria iniciativa, alguns passageiros abriram as portas do comboio e cerca de 15 pessoas seguiram a pé para a estação. Por precaução, a CP suspendeu a circulação de comboios entre "Santa Cruz Damaia e Benfica em todas as vias a partir das 09h09".

A circulação foi restabelecida às 09h22.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8