page view

Começou o julgamento do casal suspeito de raptar e extorquir 40 mil euros a empresário em Vale de Cambra

Suspeitos estão acusados dos crimes de rapto, extorsão, ofensa à integridade física qualificada e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

20 de outubro de 2025 às 17:51

Os crimes foram praticados sobre um empresário sediado em Vale de Cambra. Um casal, de 41 e 49 anos, começaram a ser julgados, pelo tribunal da Feira, pela suspeita de terem raptado extorquido cerca de 40 mil euros a um intermediário de crédito. Ouvida pelo coletivo de juízes, a mulher garantiu ser a vítima e ter sido burlada pelo empresário e que este lhe prometera obter um empréstimo bancário de quatro milhões de euros, mediante a entrega de 40 mil euros.

Os dois arguidos, que cumprem a medida de coação de prisão preventiva, estão acusados dos crimes de rapto, extorsão, ofensa à integridade física qualificada e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento. A arguida responde, também, por dois crimes de coação agravada.

Segundo a acusação pública, a vítima foi contratada para obter uma garantia destinada à construção de pavilhões. O empresário terá recebido 20 mil euros da arguida para despesas e honorários mas foi forçado a assinar um recibo de 40 mil euros. O intermediário não terá conseguido obter o financiamento e passou a ser ameaçado pelos arguidos para pagar três milhões de euros. O empresário acabou por ser atraído a uma cilada e terá sido raptado pelos arguidos. O homem foi sequestrado na mala bagageira de um carro, durante oito horas, e forçado a entregar dinheiro e cartões bancários. O casal conseguiu levantar dinheiro em Arrifana, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8