page view

Condenado detido à saída do tribunal

Ladrão de casas foi de novo preso pela GNR.

20 de novembro de 2015 às 09:34

Os dois ladrões apanhados em flagrante pela GNR de Braga após um assalto a uma casa em Vila Seca, Barcelos, na segunda-feira à tarde, foram esta quinta-feira condenados no Tribunal de Barcelos. Um deles acabou por ser de novo detido após a sentença, mas, desta vez, pela GNR local, à guarda de outro processo no qual tem para cumprir uma pena de cadeia.

Três anos e meio de prisão efetiva foi a pena aplicada no julgamento sumário ao arguido mais velho, de 45 anos, com antecedentes criminais, e que ficava no carro enquanto o comparsa, de 20 anos, entrava nas habitações e roubava os objetos de valor. Este foi sentenciado com dois anos de pena suspensa por igual período de tempo e está obrigado a pagar 500 euros, pelos danos causados, ao dono da última moradia assaltada.

Nessa habitação, parte do material roubado foi recuperado pelos elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, que investigava a vaga de furtos há algum tempo. Além das peças valiosas, desapareceram da casa dezenas de caixas de chocolate Ferrero Rocher que João Batista tinha comprado para entregar às funcionárias da sua empresa no Natal.

A dupla de assaltantes atacou, em apenas um mês, pelo menos em sete casas, nos concelhos de Braga, Amares e Barcelos, sempre com a colaboração de um terceiro elemento: o homem, que ficava com o material para depois vender, foi libertado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8