page view

Condutor de 89 anos apanhado em contramão na A4

GNR travou o idoso em Mirandela. IMT vai avaliar se mantém condições para conduzir.

29 de dezembro de 2025 às 12:34
A carregar o vídeo ...

Condutor de 89 anos apanhado em contramão na A4

Um condutor de 89 anos foi detido pela GNR após ter circulado em contramão na A4, na zona de Mirandela, colocando em risco a sua vida e dos restantes utentes dessa autoestrada, ao início da noite de domingo. A GNR vai agora, com recurso às testemunhas que deram o alerta e às imagens de videovigilância, tentar apurar quantos quilómetros o idoso conduziu em contramão. Irá ainda, sabe o CM, comunicar a situação ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, para que seja dado início ao processo de avaliação da aptidão que o idoso de 89 anos tem, neste momento, para a condução.

De acordo com a GNR, a Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR recebeu vários alertas, pelas 18h00, e atuou rapidamente. A patrulha que estava mais próximo detetou e travou o carro em contramão. Apesar do risco, não ocorreram acidentes. O condutor foi, no local, detido por condução perigosa. Constituído arguido, será presente ao Tribunal Judicial de Mirandela.

"A GNR alerta que a circulação em contramão em autoestradas representa um dos comportamentos mais graves em ambiente rodoviário, colocando em risco imediato a vida do condutor e de todos os utentes da via", refere a Guarda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8