page view

Condutor de 89 anos apanhado em contramão na A4

GNR travou o idoso em Mirandela. IMT vai avaliar se mantém condições para cnduzir.

29 de dezembro de 2025 às 12:34

Um condutor de 89 anos foi detido pela GNR após ter circulado em contramão na A4, na zona de Mirandela, colocando em risco a sua vida e dos restantes utentes dessa autoestrada, ao início da noite de domingo. A GNR vai agora, com recurso às testemunhas que deram o alerta e às imagens de videovigilância, tentar apurar quantos quilómetros o idoso conduziu em contramão. Irá ainda, sabe o CM, comunicar a situação ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, para que seja dado início ao processo de avaliação da aptidão que o idoso de 89 anos tem, neste momento, para a condução.

De acordo com a GNR, a Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR recebeu vários alertas, pelas 18h00, e atuou rapidamente. A patrulha que estava mais próximo detetou e travou o carro em contramão. Apesar do risco, não ocorreram acidentes. O condutor foi, no local, detido por condução perigosa. Constituído arguido, será presente ao Tribunal Judicial de Mirandela.

"A GNR alerta que a circulação em contramão em autoestradas representa um dos comportamentos mais graves em ambiente rodoviário, colocando em risco imediato a vida do condutor e de todos os utentes da via", refere a Guarda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8