page view

Condutor do INEM revê choque fatal

O acidente brutal que há quatro anos matou um motociclista num cruzamento em Cedofeita, no Porto, foi ontem reconstituído após autorização do Tribunal do Bolhão, onde o caso está a ser julgado. Rui Severino tinha 22 anos quando perdeu a vida, após uma colisão com uma ambulância do INEM, conduzida por Hugo Durães. No local do acidente, o arguido teve a oportunidade de explicar ao tribunal todas as manobras que fez.

12 de junho de 2012 às 01:00

A colisão deu-se em frente à igreja de Cedofeita, em Agosto de 2008. A ambulância conduzida por Hugo Durães seguia com a marcha de emergência ligada, mas avançou o sinal vermelho. No cruzamento, Rui Severino não conseguiu evitar o embate. Teve morte imediata. Juntamente com o advogado e com a colega que o acompanhava no dia do choque fatal, o arguido contou que a mota que Rui conduzia – uma Honda 600 – embateu na porta da cabine, tendo o corpo da vítima sido projectado para a frente da ambulância.

Duas testemunhas, que também prestaram depoimento no local do acidente, confirmaram o mesmo à juíza – apesar de terem revelado algumas contradições quanto à posição do cadáver. Já depois da explicação do arguido, aquele foi com os funcionários judiciais, os magistrados e os advogados percorrer o caminho que Rui Severino fez antes do choque. O tribunal pretendia avaliar as condições de visibilidade que a vítima teria. Os acessos ao cruzamento estiveram cortados várias horas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8