Irlandeses acusam os militares de agressões.
Um grupo de mais de 100 adeptos de futebol irlandeses, que se deslocou ao Algarve para assistir hoje ao jogo da República da Irlanda contra Gibraltar, no Estádio Algarve, entrou em confronto físico com a GNR, ontem de madrugada, na Oura, em Albufeira. Os irlandeses alegam que foram agredidos pelos militares. A GNR garante que usou a força para restabelecer a ordem pública.
Os incidentes ocorreram por volta das 04h00. Segundo fonte da GNR, uma patrulha alertou o grupo para "cessarem o arremesso de objetos e desimpedirem a via pública", indicação que "não foi seguida pelo grupo". A GNR refere que os adeptos "aparentavam estar sob o efeito de bebidas alcoólicas" e foi necessário chamar reforços, para "garantir a segurança dos militares e restabelecer a ordem pública".
Os estrangeiros queixam-se do excesso da força por parte dos militares. "Nunca vi nada assim. Foi um verdadeiro espancamento de inocentes", referiu um dos adeptos a um jornal irlandês.
A GNR garante que foi feito o uso de "técnicas policiais que incluem a utilização das mãos e, nos casos de maior resistência, do bastão de borracha". Ninguém foi detido.
Na mesma noite, dois britânicos foram socorridos pelos Bombeiros de Albufeira.
Na mesma noite, dois britânicos foram socorridos pelos Bombeiros de Albufeira.(Notícia atualizada às 11h35)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.