page view

Corpo em elevado estado de decomposição detetado junto ao cais comercial da Figueira da Foz

Alerta foi dado pelas 10h00 através da tripulação de um rebocador que se encontrava nas proximidades.

20 de janeiro de 2026 às 21:47

Um corpo em elevado estado de decomposição foi detetado esta terça-feira de manhã junto ao cais comercial da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 10h00 de hoje através da tripulação de um rebocador que se encontrava nas proximidades, destacou esta força em comunicado, onde refere que se desconhecem "as causas que estarão na origem desta ocorrência".

Foram deslocados para o local tripulantes da estação salva-vidas da Figueira da Foz, elementos do comando local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e da Polícia Judiciária (PJ).

"À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas e os elementos dos bombeiros retiraram a vítima da água, tendo o delegado de saúde efetuado o auto de verificação do óbito", detalhou a AMN.

Após contacto com o Ministério Público e realizadas as perícias da PJ, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra, acrescentou a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8