page view

Corrupção trama polícias

Agentes da PSP angariavam clientes para inspeção de automóveis.

14 de outubro de 2015 às 14:52

O papel dos dois agentes da PSP detidos na madrugada desta terça-feira era de angariação de condutores para determinados centros de inspeção em Lisboa. Recebiam dinheiro desses mesmos condutores, que tinham desde logo a garantia de que o carro passaria na inspeção. Para isso, os polícias contavam com a cumplicidade de funcionários dos centros de inspeção.

Um dos dois agentes trabalha na Direção Nacional, o outro no Comando da PSP de Lisboa, apurou o CM. Além dos dois polícias, foi detido um inspetor de um dos centros, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Outros inspetores terão sido constituídos arguidos.

A par dos detidos, foram feitas buscas domiciliárias a uma oficina e dois centros de inspeção. Os dois polícias e o inspetor vão ser presentes esta quarta-feira a tribunal para aplicação das medidas de coação. Estão indiciados por corrupção passiva.

Um dos centros de inspeção visados no processo é o CIMA-Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis no Poço do Bispo, em Lisboa. Esta investigação da PSP já durava há vários meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8