Governo britânico avisa para carteiristas e furtos.
Os carteiristas e os furtos em veículos são os crimes em Portugal que mais assustam os britânicos e que foram no dia 3 alvo de especial alerta por parte do departamento do governo do Reino Unido que dá conselhos de viagens aos turistas. É ainda referida uma "ameaça implícita" de terrorismo: "ataques, apesar de improváveis, podem ser indiscriminados, incluindo em locais frequentados por turistas".
De acordo com o alerta do governo britânico, endereçado aos 2,1 milhões de turistas ingleses que viajam para Portugal anualmente, "a maioria das visitas é livre de problemas". Mas o aviso é claro: "cuidado com o crime de rua. Os ladrões procuram dinheiro e passaportes". Carteiristas, ladrões de bens no interior de carros e de apartamentos de férias são especificamente referidos. "Crimes podem ser acompanhados de violência", avisam os britânicos.
O alerta revela especificamente que os carteiristas usam técnicas para distrair as vítimas e que se deve estar "especialmente vigilante" nos elétricos 15 e 28 de Lisboa.
Também na estrada há alerta. Os britânicos são avisados que a condução é pela direita (no Reino Unido é à esquerda) e que em Portugal a taxa é de 6,1 mortes por 100 mil habitantes: mais do dobro do que no Reino Unido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.