page view

Denúncia de furto a casa leva à detenção de traficantes

GNR apreendeu mais de 500 doses de droga e milhares de euros aos dois suspeitos.

15 de outubro de 2025 às 10:43

Um alerta para um assalto a uma residência na vila de Ronfe, em Guimarães, levou a GNR a deter os dois suspeitos, mas por tráfico de estupefacientes. No decorrer das diligências, na segunda-feira passada, a GNR percebeu que a dupla tinha na sua posse perto de 200 doses de droga.

Quem denunciou o assalto à GNR, às 08h00 de segunda-feira, conseguiu indicar as características do veículo em que os suspeitos seguiam. Os militares prosseguiram investigação e conseguiram localizar os dois homens, de 52 e 41 anos, que estavam na posse de heroína e cocaína suficiente para 192 doses individuais e dinheiro. Os dois homens foram depois alvo de buscas domiciliárias, na freguesia de Pedome, já no concelho de Vila Nova de Famalicão, onde residem. A GNR apreendeu mais 350 doses de droga e quase dois mil euros em numerário. O carro em que seguiam e os dois telemóveis dos detidos também foram apreendidos.

Do furto à residência em Ronfe, os dois assaltantes levaram pelo menos um carro.

A dupla passou a noite detida nas celas da GNR e ontem o juiz que os ouviu no Tribunal de Famalicão libertou-os com apresentações periódicas às autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8