page view

Denúncia de violência doméstica acaba com descoberta de estufa de canábis

Dois homens foram detidos pelo crime de tráfico de droga, em Sines.

09 de julho de 2020 às 13:49

A GNR anunciou esta quinta-feira ter desmantelado uma estufa de plantação de canábis e detido dois homens, de 48 e 57 anos, pelo crime de tráfico de droga, em Sines, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR refere que, "na sequência de uma ocorrência de violência doméstica", os militares da GNR deslocaram-se na quarta-feira ao local, onde foi detetada uma plantação de canábis num armazém, localizado na Zona Industrial e Ligeira (ZIL) de Sines.

"Os militares da GNR aperceberam-se que o senhorio da residência, onde se passou a ocorrência [de violência doméstica], seria o proprietário de um armazém naquele local e que teria uma plantação de canábis", explicou a força de segurança.

Durante as diligências policiais, os militares conseguiram recolher informação "que culminou com a realização de uma busca ao armazém" onde foi identificada a estufa de plantação de canábis.

Na operação, foram apreendidos 29 plantas de canábis e material diverso utilizado para o cultivo e manutenção da estufa, como lâmpadas, termómetro, ventilador e uma ventoinha.

A GNR apurou que os dois suspeitos, incluindo o senhorio, se "dedicavam ao tráfico de estupefacientes, mantendo em produção a estufa de canábis para comercializar naquela zona".

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8