page view

"Deram-me murros e levaram tudo": dono de café sequestrado em Coimbra fala ao CM

Assaltantes roubaram dinheiro e chaves antes de o deixarem em mata.

09 de novembro de 2025 às 14:43
A carregar o vídeo ...

“Murros daqui, murros de acolá”: proprietário de café em Coimbra explica como foi assaltado e sequestrado

CMTV

“Rasgaram-me a roupa para tirar o dinheiro que tinha nos bolsos e deram-me murros até que levaram tudo”, descreve Augusto Dinis, o sócio-gerente do café Scala, em Coimbra, que na madrugada de sábado foi sequestrado por três encapuzados que o roubaram e abandonaram numa mata, a 15 quilómetros do estabelecimento.

Um dia após ter sido atacado, são visíveis alguns hematomas na cara. Diz ainda ter uma lesão no ombro resultante das agressões de que foi vítima. Augusto Dinis, de 76 anos, foi abordado à saída do estabelecimento, pela 01h00. “Abafaram-me dentro do meu carro. Um ia a conduzir e dois estavam em volta de mim aos murros, até que me saquearam tudo”, conta, ao lembrar a frase que repetiram várias vezes: “Dá cá o dinheiro”.

Desde a primeira abordagem que os assaltantes prometeram “não fazer mal”, referindo que “só queriam dinheiro”, mas acabaram por levar também as chaves do café e de casa do comerciante, antes de o abandonarem numa mata próximo de Aveleira. Nessa altura, Augusto Dinis conta que a sua grande preocupação era que os suspeitos, na posse das chaves, se dirigissem à sua residência, onde a mulher estava sozinha. No entanto, quando chegou à habitação, depois de percorrer mais de cinco quilómetros a pé, já aí se encontrava a PSP e a Polícia Judiciária do Centro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8