page view

Derrame de ácido sulfúrico gera alerta junto ao Aeroporto de Lisboa

Incidente ocorreu num reservatório contíguo ao aeroporto. No local estão sapadores bombeiros, PSP e militares especializados.

Atualizado a 30 de outubro de 2025 às 16:58

Um derrame de ácido sulfúrico ocorrido num reservatório existente na Rua C, contígua ao Aeroporto de Lisboa, ocorreu pelas 13h15 desta quinta-feira.

Foram derramados cerca de 200 litros de ácido sulfúrico de um reservatório de 1000 litros. Grande parte do produto caiu na bacia de retenção, enquanto 20 a 30 litros ficou numa zona de inclinação e, por isso, tiveram de ser transferidos para o depósito apropriado. O trabalho de trasfega foi feito por uma equipa especializada.

A situação já foi resolvida, estando as autoridades a proceder à limpeza do local e dos equipamentos utilizados.

Estão no local 12 operacionais e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, além da PSP e de militares especializados em contenção de derrames de substâncias perigosas.

Alguns edifícios próximas tiveram de ser evacuadas. 

Publicada originalmente a 30 de outubro de 2025 às 15:52

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8