page view

Detido homem de quase 80 anos por cultivo de canábis em Tavira

Caso era investigado há cerca de três meses.

06 de novembro de 2025 às 14:35

Um homem de 79 anos foi detido na terça-feira por suspeitas de cultivo de canábis, no concelho de Tavira, distrito de Faro, tendo a estufa com estas plantas sido desmantelada, revelou esta quinta-feira a GNR.

"O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, no dia 04 de novembro [terça-feira], desmantelou uma estufa de canábis e deteve um homem de 79 anos por cultivo de canábis, no concelho de Tavira", informa a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Esta força de segurança investigava este caso há cerca de três meses tendo agora detido o suspeito no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, acrescenta a nota.

Segundo a GNR, a estufa de canábis desmantelada estava instalada numa dependência da habitação do suspeito detido.

Na mesma operação foi apreendido diverso material, com destaque para 21 plantas de canábis em várias fases de crescimento, uma grelha de iluminação, um regulador de dióxido de carbono (CO2), uma balança de precisão, um moinho misturador, e uma câmara de vigilância.

O suspeito foi ouvido na quarta-feira por um juiz, no Tribunal Judicial de Faro, que lhe aplicou a menos gravosa das medidas de coação para um arguido, estipulando que devia ser libertado com termo de identidade e residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8