page view

Detido pela PJ homem que esfaqueou mecânico em Braga

Suspeito vai aguardar julgamento na cadeia. Filho de 31 anos, também suspeito da tentativa de homicídio, está em parte incerta desde a altura do crime.

05 de abril de 2025 às 09:26
A carregar o vídeo ...

Detido pela PJ homem que esfaqueou mecânico em Braga

Já está em prisão preventiva um dos suspeitos de ter esfaqueado e agredido à paulada e com um tijolo, o dono de uma oficina em Adaúfe, Braga, no passado mês de fevereiro. Um dos suspeitos, de 55 anos, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária de Braga. O filho de 31 anos, também suspeito da tentativa de homicídio, está em parte incerta desde a altura do crime.

O dono da oficina de mecânica, um homem de 54 anos, foi violentamente agredido à paulada e esfaqueado por pai e filho, por se ter recusado a reparar, de imediato, a viatura do mais novo. Foi hospitalizado e chegou a correr risco de vida.

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um dos dois suspeitos, que já está em prisão preventiva. "A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, 2 de abril, um homem de 55 anos, fortemente indiciado da coautoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido no passado mês de fevereiro, em Braga, que colocou em perigo de vida um homem de 54 anos, proprietário de uma oficina automóvel na freguesia de Adaúfe".

A PJ refere que os factos ocorreram ao início da tarde do passado dia 21 de fevereiro, na oficina, "na sequência da recusa da vítima em reparar o veículo pertencente ao agora detido e ao seu filho, um homem de 31 anos, que desde este episódio se encontra em parte incerta".

Os suspeitos não aceitaram a recusa do mecânico e partiram para a agressão violenta, "primeiramente com recurso a um taco de madeira e na continuidade das agressões com uma arma branca e um tijolo".

O mecânico, refere a PJ, "sofreu uma perfuração corto-perfurante na zona abdominal, do qual resultaram graves ferimentos, colocando em perigo a sua vida, o que graças ao imediato socorro médico foi possível evitar". Foi hospitalizado, sujeito a uma intervenção cirúrgica de urgência e obrigado a internamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8