page view

Detido por atirar gato de dois meses contra carro em Vila Franca de Xira

Homem indiciado por maus-tratos a animal de companhia. Não gostou que gato o tivesse arranhado nem que a polícia levasse o felino.

10 de agosto de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Detido por atirar gato de dois meses contra carro em Vila Franca de Xira

Um homem de 40 anos foi detido pela PSP por ter atirado um gato contra um carro, quando os agentes verificavam uma queixa por maus-tratos ao animal de companhia, em Vila Franca de Xira.

A patrulha da PSP foi chamada, na última sexta-feira, ao parque de estacionamento de um estabelecimento comercial para visualizar nas câmaras de vigilância o suspeito a agredir o animal. Quando encontraram o suspeito depararam-se com o homem a agarrar o gato de uma forma agressiva, nomeadamente pelas patas anteriores. Ao ser abordado pelos polícias, pousou o gato em cima de uma caixa de eletricidade, referindo que era seu e tinha cerca de dois meses. E explicou à polícia que reagiu de forma agressiva porque o animal o tinha arranhado.

Porém, no momento em que a patrulha o está a informar de que iria recolher o felino, o suspeito mostrou desagrado e, de forma repentina, agarrou no gato e arremessou-o contra a lateral de uma viatura. Foi detido.

O gato foi entregue ao Centro de Recolha de Animais de Vila Franca de Xira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8