page view

Detido por esfaquear PSP de elite em discussão

Indigente de 49 anos, cadastrado por roubos e agressões, agrediu polícia com duas facadas. Vítima tentou impedir crime do agressor.

10 de maio de 2024 às 01:30

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem de 49 anos, um sem-abrigo com penas de prisão cumpridas por roubos e agressões, pelo homicídio tentado de um agente da Unidade Especial da PSP (UEP), de 52 anos. O crime ocorreu num café de Almada, onde a vítima tentou impedir um crime de furto praticado pelo agressor.

Os factos remontam a 19 de abril, no interior de um café situado junto ao Mercado Abastecedor de Almada. Conhecido na zona por fazer furtos e agredir e insultar transeuntes, o homem foi detetado por um cliente a tentar roubar uma caixa de garrafas de vinho. Repreendido, começou a discutir com várias pessoas presentes. O agente da UEP interveio para tentar apaziguar os ânimos e impedir o furto. O detido pegou então numa faca de cozinha pertencente ao café e golpeou o polícia numa perna e depois no peito. Enquanto o agressor fugiu, a vítima foi hospitalizada de urgência pelo INEM.

O agente da UEP esteve internado vários dias e já teve alta médica. Mantém-se no entanto ainda afastado do serviço policial.

Por se ter tratado de uma tentativa de homicídio, a PJ de Setúbal foi chamada a investigar. Após a necessária recolha de prova, o suspeito viria a ser localizado e detido na segunda-feira, não muito longe do local do crime. Ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8