page view

Detido suspeito de matar sem-abrigo e deixar outro em estado grave em Paredes

Em causa esteve uma discussão depois de as duas pessoas em condição de sem-abrigo terem iniciado uma fogueira na via pública.

26 de setembro de 2025 às 10:31

O homem de 32 anos que se envolveu numa violenta discussão com Nuno Sousa, o sem-abrigo que morreu na quarta-feira, foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária. O homem foi acusado de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada.

Por volta das 18h00 de terça-feira, Nuno Sousa e Paulo Ferreira, que habitavam numa loja fornecida pela autarquia no Mercado Municipal de Paredes, “estariam a fazer uma fogueira nas proximidades”, refere o comunicado da Polícia Judiciária. 

Desagradado com a situação, o arguido confrontou os dois sem-abrigo. Os três homens envolveram-se numa violenta discussão. Uma das vítimas, “munida de um ferro”, tentou agredir o suspeito, “que em reação, apoderou-se daquele objeto atingindo-as, com violência, na zona da cabeça”.

Dada a brutalidade do arguido, Paulo Ferreira, de 57 anos, foi de imediato internado no Hospital Padre Américo, em Penafiel, “com graves lesões neurológicas, situação clínica que ainda se mantém”. No dia seguinte, Nuno Sousa, de 48 anos, morreu “devido a grave lesão cranioencefálica”. 

No dia da agressão, Nuno Sousa recusou transporte para o hospital. Na quarta-feira à tarde, foi encontrado inanimado na loja onde morava por uma comerciante. A vítima foi transportada para o Hospital de Penafiel, onde foi declarado o óbito. 

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8