Roubo aconteceu após um desentendimento entre a vítima e um dos suspeitos.
Detido trio suspeito de sequestrar e roubar milhares de euros a homem em Águeda
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve três homens suspeitos de terem sequestrado e roubado há quase três meses um homem de 23 anos, em Águeda, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal. O trio obrigou a vítima a transferir 42 mil euros, via online, de um banco digital, para uma outra conta.
Segundo um comunicado da PJ, os suspeitos, com idades entre os 24 e 27 anos, foram detidos na sequência de uma operação realizada nos concelhos de Aveiro e Albergaria-a-Velha.
Os factos criminosos ocorreram na noite de 24 de outubro de 2024, em Águeda, após um desentendimento entre a vítima e um dos suspeitos.
De acordo com os investigadores, o homem "foi forçado, em plena via pública, a entrar numa viatura, tendo sido coagido, sob ameaça de armas (de fogo e branca) a fornecer as credenciais de acesso a uma carteira digital que detinha".
Com estes dados, diz a PJ, os suspeitos conseguiram apropriar-se de "várias dezenas de milhares de euros".
Os detidos naturais de Albergaria-a-Velha, Águeda e Cacia foram ouvidos, esta tarde de quinta-feira, pelo tribunal de instrução criminal de Aveiro, em primeiro interrogatório judicial. As medidas de coação serão conhecidas esta sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.