page view

Detido terceiro atirador de Lisboa

Suspeito de tiroteio na Ameixoeira apanhado em Ponte de Lima.

08 de abril de 2016 às 11:29

CMTV mostra tiroteio em exclusivo

Um terceiro suspeito do tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, há mais de uma semana, foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Ponte de Lima, informou fonte policial.

O homem, de 26 anos, foi detido "por fortes indícios da prática de crimes de homicídio na forma tentada, participação em rixa e detenção de arma proibida", referiu também a PJ, num comunicado.

De acordo com a polícia, o suspeito, em conjunto com outros dois homens já detidos, "efetuou vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, assim como duas outras pessoas".

Detido terceiro atirador de Lisboa

O homem tinha-se posto em fuga após o tiroteio, " vindo agora, após a realização de múltiplas diligências da Polícia Judiciária com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, a ser localizado e detido no concelho de Ponte de Lima".

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Dois detidos na segunda-feira

Dois outros suspeitos do tiroteio que ocorreu a 29 março no bairro lisboeta, tio e sobrinho, tinham já sido detidos na segunda-feira "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

Um dos dois suspeitos, de 42 anos, ficou em prisão preventiva, enquanto o outro suspeito, de 24 anos, saiu em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações semanais na esquadra de residência.

Reconstituição do tiroteio de Lisboa

A 29 de março, três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e duas mulheres foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.

Os feridos, com idades entre os 30 e 42 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Dois dos polícias tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira, disse à Lusa fonte da PSP.

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8