page view

Detidos três suspeitos de sequestrar, roubar e agredir mulher em Viana do Castelo

Detidos já têm referências policiais pela prática de crimes.

18 de dezembro de 2025 às 11:00

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens suspeitos da autoria dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 06 de novembro na cidade de Viana do Castelo, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ de Braga explica que a mulher foi sequestrada com recurso a facas e, "antes de ser libertada cerca de três horas depois", "foi sujeita a agressões físicas que lhe causaram lesões, as quais levaram ao seu internamento hospitalar".

Segundo a PJ, os três suspeitos, ao verificarem a presença da vítima num espaço de restauração, iniciaram conversa fortuita, convencendo-a a abandonar o local.

Já "no exterior, com recurso a facas, ameaçada e sob sequestro, obrigaram-na a deslocar-se por diversas artérias do centro da cidade, conseguindo subtrair-lhe dinheiro e objetos, avaliados em centenas de euros".

Os três detidos, de 17, 18 e 21 anos, "todos com várias referências policiais pela prática de crimes de natureza diversa", vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes junto do Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viana do Castelo, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8