page view

Dezenas de alunos com vómitos após almoço em cantina de colégio de Braga

O CM tentou confirmar junto da direção do colégio, mas ninguém se mostrou disponível para prestar declarações.

31 de outubro de 2024 às 14:56

Dezenas de alunos da Alfacoop, uma cooperativa privada de ensino, em Ruilhe, Braga, manifestaram sintomas de intoxicação alimentar, esta quinta-feira, ao início da tarde, após o almoço na cantina do colégio. O CM tentou confirmar junto da direção do colégio, mas ninguém se mostrou disponível para prestar declarações. 

A situação começou a ser notada logo após o almoço, de massa com almôndegas e bolo para sobremesa, com dezenas de crianças a apresentarem sintomas como vómitos, dores de barriga e dores de cabeça. A mãe de uma das crianças disse ao CM que foi contactada pela diretora de turma do filho a comunicar a situação. 

Fonte do Comando Sub-Regional do Cávado, assegurou ao CM que não foram mobilizados meios de socorro para o local. 

A Alfaccop, cooperativa privada de ensino tem alunos desde os seis aos 18 anos. 

A Direção Pedagógica do colégio comunicou aos encarregados de educação que já está a ser feita uma "análise rigorosa aos alimentos" utilizados e que está a prestar o apoio necessário aos alunos afetados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8