page view

Diretora de Centro Juvenil suspensa por maus tratos

Três funcionários e a diretora pedagógica de Centro Juvenil suspeitos de total de 24 crimes.

01 de novembro de 2013 às 14:28

A diretora pedagógica e os três funcionários do polo de Vila do Conde do Centro Juvenil de Campanhã, suspeitos de maus tratos a jovens acolhidos na instituição, foram ontem suspensos de funções pelo juiz de instrução criminal do tribunal daquela cidade.

Os arguidos começaram a ser ouvidos anteontem e conheceram ontem as medidas de coação. A diretora pedagógica, Conceição Martins, e os três funcionários - Hugo, Carlos e Nelson - estão indiciados, no total, por 24 crimes de maus tratos.

Foram suspensos das funções no Centro Juvenil (que tem sede no Porto e polo em Vila do Conde) e proibidos de aceder às instalações. Também não podem contactar com utentes ou menores ofendidos que já tenham abandonado a instituição. E estão ainda proibidos de contactar os outros arguidos ou funcionários e dirigentes do centro juvenil.

O juiz Pedro Miguel Vieira considerou aplicar estas medidas, dado o "perigo de que continuem a atividade criminosa e perturbem gravemente a ordem e a tranquilidade públicas" Os quatro arguidos são suspeitos de castigos excessivos e de violência sobre crianças e jovens da instituição. Vão recorrer das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8