page view

Discussão dá nova pista sobre desaparecimento de Triatleta de Alenquer

Mulher diz ter visto Luís Miguel Grilo em Arruda dos Vinhos na segunda-feira.

22 de julho de 2018 às 01:30

Uma professora garante ter visto Luís Miguel Grilo, o triatleta desaparecido na zona de Alenquer desde segunda-feira, a discutir com um homem, nesse mesmo dia, na zona de Arruda dos Vinhos. A confissão foi feita a amigos e familiares do desaparecido, que deram conta desta nova pista à Polícia Judiciária.

Segundo o CM apurou, esta testemunha disponibilizou-se para prestar declarações formalmente às autoridades, mas até ontem ainda não tinha sido interrogada. De acordo com o relato, depois de ver as notícias sobre o desaparecimento de Luís Miguel Grilo, a mulher lembrou-se do que tinha visto pelas 18h00 de segunda-feira e associou a situação ao caso.

"Pode não significar nada, mas pode ser algo relevante que ajude a explicar o que se passou", explicou ontem um familiar do triatleta desaparecido.

Luís Miguel Grilo tinha saído de casa pelas 16h30 de segunda- feira, depois de dizer à mulher que iria fazer um treino de hora e meia. Mas não voltou a dar notícias e todas as buscas efetuadas até agora não tiveram sucesso. Aliás, o caso foi inicialmente tratado como um desaparecimento, mas depois de o telemóvel de Luís ter sido encontrado na berma de uma estrada a investigação transitou para a Polícia Judiciária que tem uma brigada que investiga homicídios a trabalhar no caso.

Ontem dezenas de amigos e vários familiares bateram quilómetros de estradas na região à procura de Luís Miguel Grilo, mas sem resultados.

PORMENORES

Telemóvel dá a rota

O telemóvel de Luís Miguel Grilo foi descoberto na berma de uma estrada junto à aldeia de Casais da Marmeleira. O GPS do aparelho permitiu à PJ reconstituir o percurso feito pelo atleta, de 50 anos, mas até ontem à tarde nada tinha sido encontrado. Uma câmara de videovigilância terá captado o homem a passar por aquele local.

Hipóteses em aberto

As autoridades mantêm todas as hipóteses em aberto: crime violento, acidente ou fuga voluntária não estão descartadas pela investigação, que tenta reconstituir os últimos dias de Luís Miguel Grilo antes do desaparecimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8