page view

Dois altos dirigentes da Câmara de Albufeira suspensos devido a queixas de funcionários por ameaças e assédio moral

Processos displinares foram levantados na sequência de denúncias apresentadas por sete trabalhadoras e já duravam há vários anos.

08 de janeiro de 2026 às 12:22

A Diretora do Departamento de Gestão e Finanças e o chefe da Unidade de Saúde e Segurança no Trabalho da Câmara de Albufeira foram suspensos pela Câmara de Albufeira na sequência de queixas de assédio moral e ameaças

Segundo o CM apurou, os processos displinares foram levantados na sequência de denúncias apresentadas por sete trabalhadoras e já duravam há vários anos.

O presidente da Câmara de Albufeira, Rui Cristina, ordenou a instauração de processos disciplinares aos dois dirigentes, bem como a sua suspensão preventiva com efeitos imediatos.

O CM sabe que o chefe da Unidade de Saúde e Segurança no Trabalho está indiciado de assédio moral reiterado a várias trabalhadores da unidade orgânica que dirige, desenvolvendo um clima de medo, intimidação e pressão psicológica.

Já a diretora do Departamento de Gestão e Finanças foi suspensa por não ter atuado para fazer cessar os comportamentos inadequados, proteger os trabalhadores afetados e tomas medidas disciplinares para travar o alegado infrator.

A suspensão tem a duração de 90 dias enquanto decorrem os processos disciplinares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8