page view

Dois detidos por roubo com arma branca em Chaves ficam em prisão preventiva

Homem e a mulher são suspeitos de estarem envolvidos "numa série de ilícitos criminais, praticados com violência e de forma reiterada".

18 de dezembro de 2025 às 15:49

Um homem e uma mulher foram detidos por suspeita de quatro crimes de roubo com recurso a arma branca, em Chaves, e vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a PSP de Vila Real.

A PSP disse, em comunicado, que o homem de 41 anos e a mulher de 35 anos são suspeitos de estarem envolvidos "numa série de ilícitos criminais, praticados com violência e de forma reiterada", e que ocorreram nos últimos meses na cidade de Chaves.

Os dois estão indiciados pela prática de quatro crimes de roubo com recurso a arma branca, dois crimes de ameaça, dois crimes de coação agravada, um crime de devassa da vida privada e um crime de dano, segundo a polícia.

A PSP deu cumprimento a dois mandados emitidos por autoridade judiciária e os suspeitos foram detidos na quarta-feira fora de flagrante delito.

A investigação, desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Chaves depois de denunciados os ilícitos, permitiu identificar, localizar e reunir meios probatórios contra os arguidos.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8