page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Dois resgates consecutivos em alto-mar no Atlântico

Tripulação da Força Aérea completou dois salvamentos.

21 de março de 2025 às 21:00

A tripulação da Força Aérea completou, durante a madrugada de quinta-feira, duas missões consecutivas de resgate em alto-mar no Atlântico.

O primeiro alerta foi dado às 02h45 da madrugada de quinta-feira, no qual a Força Aérea procedeu ao salvamento de um homem de 39 anos com nacionalidade indiana. A vítima encontrava-se a bordo de um navio petroleiro a 556km da Ilha Terceira, necessitou de cuidados de saúde imediatos pelo enfermeiro aeronáutico a bordo e de seguida foi transportada para uma unidade hospitalar, segundo um comunicado da Força Aérea de Portugal.

O segundo resgate ocorreu às 22h46, no qual o helicóptero EH-101 foi novamente ativado para proceder ao salvamento de um homem de 53 anos de nacionalidade alemã. A vítima encontrava-se num veleiro a mil quilómetros de distância da Ilha Terceira e também necessitou de assistência médica urgente e foi encaminhada para uma unidade hospitalar. 

Ambas as missões foram coordenadas pelo Centro de Coordenação da Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada da Marinha Portuguesa, que teve o apoio dos meios aéreos da Força Aérea até ao Centro de Coordenação e Salvamento das Lajes. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8