page view

Dois taxistas apanhados alcoolizados em serviço

Motoristas presos com a mesma taxa-crime de 1,45 g/l.

09 de maio de 2018 às 08:09

Dois taxistas foram presos pela PSP de Lisboa por terem sido apanhados a conduzir alcoolizados em serviço. Ambos tinham a mesma taxa-crime de álcool: 1,45 g/l.

A primeira detenção ocorreu pelas 12h10 de sexta-feira, no largo do Rato. Um taxista de 54 anos foi mandado parar devido à condução errática. Uma patrulha ordenou que parasse a viatura de serviço e pediu-lhe a documentação.

O motorista de táxi teve então de se submeter ao teste de alcoolemia, que revelou taxa-crime: 1,45 g/l (recorde-se que a lei fixa a taxa-crime em 1,2 g/l). O taxista foi de imediato detido, mas a seguir libertado com notificação para se apresentar em tribunal.

Horas depois, pelas 03h45 de sábado, a PSP efetuou nova fiscalização no largo de São Mamede, na zona da Estrela. Outro taxista, desta feita de 56 anos, foi mandado parar para ser fiscalizado. Após mostrar a respetiva identificação, foi submetido a outro teste de alcoolemia. Acusou uma taxa igual à do primeiro taxista preso: 1,45 g/l.

À semelhança da situação ocorrida horas antes, o motorista foi detido e constituído arguido pelo crime de condução com álcool e notificado para se apresentar em tribunal.

Recorde-se que, na véspera destas duas detenções (quinta-feira), a PSP tinha efetuado uma megaoperação de fiscalização aos taxistas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Além de um motorista hospitalizado, após intervenção policial, foram identificados vários outros taxistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8