page view

Dono de carro acusa irmão de atropelar família

Carro que colheu família na Amora foi apreendido em Coimbra.

08 de setembro de 2015 às 13:00

O carro que, no domingo, atropelou uma família que regressava a pé da Festa do Avante, na Amora, Seixal, já foi apreendido pela PSP, em Coimbra. As autoridades tentam apurar, através de peritagens, quem o conduzia. Dois homens foram ouvidos em Coimbra. Um confirmou ser o dono do Ford Fiesta, mas disse que não tem carta de condução e acusou o irmão de ir ao volante – este, no domingo, não foi ouvido porque se sentiu mal e "tomou um calmante". Só esta seguinda-feira foi interrogado pela PSP e constituído arguido.

Segundo apurou o CM, junto de fontes do Hospital de Santa Maria, Lisboa, a pequena Joana, de quatro anos, continuava esta segunda-feira à tarde internada em coma devido a uma fratura craniana. O irmão, André, de seis anos, está ligeiramente melhor. Ambos têm ainda lesões na caixa torácica. O pai, Carlos Rodrigues, de 37, também foi atingido pelo carro mas já teve alta.

Pai, filhos e a mãe – que saiu ilesa e tem estado ao lado das crianças no hospital – regressavam da Festa do Avante quando, na avenida Marcos de Portugal, foram atropelados. Joana seguia num carrinho de bebé.

O condutor que atropelou a família parou uns metros mais à frente. Olhou pelo retrovisor e voltou a arrancar, a grande velocidade. O dono do carro e o irmão são de Vila Nova de Cernache. Ninguém foi detido por não ter havido flagrante.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8