page view

Dorsal de atleta desaparecido no Marco de Canaveses encontrado junto a capela

Marílio Costa Leite, de 48 anos, foi visto sentado a cerca de três quilómetros da meta.

20 de julho de 2021 às 20:48

Foi encontrado junto a uma capela o dorsal do atleta Marílio Costa Leite, desaparecido desde domingo no Marco de Canaveses.

Marílio Costa Leite, de 48 anos, casado e com dois filhos maiores de idade, saiu de casa no domingo, como fazia várias vezes, para participar em mais um trail, desta vez, na ‘Rota das Capelas’, no Marco de Canaveses. Com uma vasta experiência neste tipo de prova, desta vez não chegou à meta.

Na tarde e noite de domingo, os Bombeiros do Marco e a Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR bateram o terreno até às 04h00, mas sem sucesso. As buscas foram interrompidas por falta de visibilidade e retomadas ontem às 07h00, com militares da GNR, apoiados com equipas cinotécnicas e drones com sensores térmicos. Aos operacionais juntaram-se populares e amigos do atleta, apeados e de mota.

“Ele era muito experiente. Este trail para ele era fácil. Não consigo entender o que se passou”, disse ao CM uma colega que se juntou às buscas logo de manhã. Nas redes sociais são muitos os amigos que pedem a quem o vir que alerte as autoridades. Alguns familiares do atleta de Felgueiras juntaram-se também às autoridades e amigos de Marílio para ajudar nas buscas, até à hora de fecho desta edição sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8