page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Duas toneladas de haxixe abandonadas na ilha do Farol em Faro

No areal ainda foi encontrado um casaco mas quem estaria a bordo conseguiu fugir.

31 de maio de 2019 às 09:02

Uma embarcação, sem tripulação, foi encontrada à deriva no mar com quase duas toneladas de haxixe no interior, ao final da madrugada desta quinta-feira, ao largo da ilha do Farol, no concelho de Faro.

O desembarque da droga terá corrido mal e os fardos de haxixe foram abandonados à deriva. No local, a Polícia Marítima (PM) ainda encontrou um casaco que supostamente pertenceria a um tripulante, mas não foi encontrado ninguém nas proximidades.

A investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

O alerta foi recebido pelo piquete da PM de Olhão pelas 06h30. Um cidadão que passeava pela praia da ilha do Farol encontrou uma embarcação semirrígida, sem motor e sem qualquer tripulante a bordo, abandonada próxima do areal.

Parte dos 58 fardos de haxixe - que foram depois contabilizados pelas autoridades - estavam no interior do barco e outra parte tinha caído ao mar e estava a ser empurrada para terra pela arrebentação.

Quando o piquete da PM chegou ao local constatou mesmo esse cenário e ainda detetou um casaco abandonado no areal, que tudo indica pertencer a um tripulante daquela embarcação.

No entanto, os suspeitos terão fugido antes das autoridades chegarem ao local e não foram feitas quaisquer detenções.

A embarcação e o produto estupefaciente foram transportados para o cais comercial de Faro, ao final da manhã. Os investigadores da PJ recolheram todo o material e estão a investigar os possíveis envolvidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8