Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dupla armada aterroriza

Disposta a espalhar o terror um pouco por toda a Margem Sul, a dupla que assalta sempre de capacete na cabeça e de pistola em punho voltou a atacar. Desta vez num balcão de apostas da Santa Casa da Misericórdia, anteontem ao final da tarde, em Setúbal. Depois de aterrorizar funcionários e clientes, os dois homens puseram-se em fuga com centenas de euros.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Ladrões fugiram com centenas de euros
Ladrões fugiram com centenas de euros FOTO: a-gosto.com

À semelhança de outros assaltos feitos pela mesma dupla – suspeitos de terem roubado em menos de um mês uma loja de câmbios, duas ourivesarias, um Minipreço e uma loja de telecomunicações sempre na Margem Sul –, também aqui entraram ao final do dia e, enquanto um parou a mota à entrada do estabelecimento, o outro pegou num saco e mandou os funcionários colocarem todo o dinheiro. "Foi tudo muito rápido. Já tinham tudo bem preparado e foram embora com o dinheiro", conta uma testemunha que pediu o anonimato.

Recorde-se que em todos os outros assaltos um dos sinais de que os ladrões se vão colocar em fuga é a aceleração da moto. O ladrão que fica no exterior controla todos os movimentos e tempo de actuação do cúmplice. Têm escapado sempre às autoridades. A PSP esteve no local, mas o caso foi entretanto entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. O CM tentou, sem sucesso, obter uma reacção da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.

OUTROS CASOS

PALMELA

A 18 de Dezembro do ano passado os dois homens invadiram a ourivesaria Bela Jóia, em Palmela, aterrorizaram a funcionária e levaram cerca de 15 mil euros em ouro.

PINHAL NOVO

No início deste mês, a dupla entrou no Minipreço do Pinhal Novo e em pouco tempo roubou mais de 500 euros, sempre de pistola apontada à cara dos clientes e responsáveis.

SESIMBRA

O último assalto antes da Casa da Sorte foi à ourivesaria Prendinha, em Sesimbra, onde esvaziaram as montras.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)