Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Dupla encapuzada rouba raspadinhas em Paredes

Assaltantes fugiram com artigos e dinheiro no valor de 1574 euros.
Nelson Rodrigues 26 de Dezembro de 2018 às 08:38
Raspadinhas
Encapuzado
Encapuzado
Raspadinhas
Encapuzado
Encapuzado
Raspadinhas
Encapuzado
Encapuzado
Encapuzados e com luvas, os dois assaltantes entraram no interior de uma papelaria, em Cristelo, Paredes, a 9 de janeiro deste ano, e ameaçaram de imediato de morte a funcionária e dois clientes.

Enquanto um deles apontava uma arma de fogo, o outro dirigiu-se aos boletins das raspadinhas, no valor de 1200 €, e colocou-os num saco. Antes da fuga, apoderaram-se ainda da gaveta da máquina registadora onde estavam 374€.

Os dois assaltantes, ambos presos na cadeia de Custoias, em Matosinhos - um em preventiva e outro a cumprir uma pena de 4 anos e meio de prisão por ter feito 14 assaltos em 47 dias, no Porto -, já estão a ser julgados no tribunal de Penafiel por um crime de roubo agravado.

Refere o processo, consultado pelo CM, que depois de terem realizado o assalto os dois ladrões fugiram pela EN319, em direção a Paços de Ferreira. Nos dias após o ataque, os dois assaltantes fizeram os levantamentos das raspadinhas premiadas em vários estabelecimentos.

Os arguidos dividiram os artigos roubados entre si, assim como o dinheiro que estava na gaveta. Sempre que iam receber o dinheiro dos prémios foram filmados pelas câmaras de videovigilância dos estabelecimentos.
Ver comentários