page view

Empreiteiro fica em prisão preventiva

Homem violou 3 filhas adotivas e engravidou uma.

09 de março de 2016 às 05:22

Empreiteiro viola três filhas adotivas e engravida uma

O Tribunal de Vila Real decretou esta quarta-feira a prisão preventiva ao homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha adotiva de 13 anos, disse fonte judicial.

Segundo fonte da Polícia Judiciária, outras duas meninas, de 15 e 17 anos, foram também retiradas à família adotiva, na terça-feira, por uma questão de "segurança e de precaução" e entregues a uma instituição de acolhimento.

As três irmãs terão sido adotadas pelo casal de Vila Real há oito anos.

A investigação ao caso prossegue por parte dos elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Detido ontem pela PJ

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve ontem um empreiteiro que violava as três filhas adotivas menores, de 13, 15 e 17 anos. O homem, de uma freguesia daquele concelho, chegou mesmo a engravidar a mais nova, que acabou por levar a Espanha para tentar que abortasse.

Não conseguiu concretizar tal objetivo porque teria já passado o prazo de 16 semanas de gestação. A vítima está grávida de oito meses. Há suspeitas de que o homem tenha engravidado também a menor de 17 anos. Esta, juntamente com a terceira filha adotiva, de 15 anos, foi abordada esta terça-feira na escola e transportada pelas autoridades para uma instituição de acolhimento do distrito de Vila Real.

A Polícia Judiciária está igualmente a investigar se a mulher do empreiteiro, mãe adotiva das menores violadas e professora universitária, teria conhecimento da situação e foi, de alguma forma, conivente. A vítima de 13 anos tinha já sido retirada ao pai adotivo após a escola ter sinalizado que estava grávida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8