page view

Entrega-se à PSP e assume ter morto homem por atropelamento em Setúbal

Operário de 20 anos ia trabalhar e alega não ter conseguido travar a tempo de evitar matar um homem de 35. Disse que fugiu por medo.

02 de outubro de 2025 às 18:31

Um operário fabril de apenas 20 anos entregou-se à PSP, em Setúbal, na manhã desta quinta-feira, assumindo a autoria do atropelamento mortal de um homem, com  cerca de 35, após o qual fugiu. O atropelamento mortal com fuga ocorreu quarta-feira no bairro da Bela Vista.

Pedro Pestana, advogado do condutor, disse que "a Polícia Judiciária de Setúbal, que inicialmente ficou com a investigação, delegou a investigação na esquadra de trânsito da PSP, por se ter tratado de um acidente com um morto". O jurista explicou ao CM que o condutor disse que estava a ir trabalhar (numa empresa na zona de Sintra) quando se cruzou com o peão a correr na estrada. "Ele não conseguiu travar e bateu na vítima. Não parou por ter medo de estar num bairro problemático como o da Bela Vista", acrescentou.

O jovem foi constituído arguido pelo crime de homicídio por negligência, podendo vir ainda a responder por omissão de auxílio. A viatura que usou no atropelamento com fuga, um BMW, foi apreendida para perícias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8