page view

Equipa de drones da PSP ajuda a encontrar idoso com Alzheimer desaparecido

Homem de 77 anos, portador de Alzheimer, foi encontrado na zona de Carnaxide, Oeiras, após dois dias desaparecido de casa.

02 de setembro de 2025 às 12:47

A equipa de manobradores de drones da Unidade Especial da PSP (UEP) foi fundamental para ajudar a encontrar um idoso de 77 anos, portador da doença de Alzheimer, que esteve dois dias desaparecido de casa, na zona de Carnaxide, Oeiras. 

O alerta para o desaparecimento do idoso foi dado pela esposa, pelas 20h57 de 27 de agosto de 2025, na esquadra da PSP da área de residência.

A PSP explica, em comunicado, que "a idade e a condição médica da vítima", levou a que fossem mobilizados todos os meios necessários para a sua localizar. Além de efetivos da PSP de Oeiras, foram empenhadas as equipas de drones da UEP, assim como equipas cinotécnicas da mesma unidade. Participaram ainda efetivos da Proteção Civil e corporações de bombeiros de Oeiras, assim como a Polícia Municipal do concelho.

Após dois dias de buscas intensivas, o idoso foi encontrado pelas 14h00 de sexta-feira, na zona da Quinta da Gandarela, em Carnaxide. O homem de 77 anos estava bem, mas foi assistido no local, e transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8