Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Escola Natália Correia reabre

A Escola Básica 69 – Escola Natália Correia, na zona de Sapadores, em Lisboa, reabre esta manhã após ter estado quatro dias encerrada.
23 de Novembro de 2007 às 00:00
Após quatro dias encerrada, escola volta hoje a receber alunos
Após quatro dias encerrada, escola volta hoje a receber alunos FOTO: Vítor Mota
Na madrugada de segunda-feira parte do tecto ruiu, o que provocou fortes inundações naquele estabelecimento de ensino e obrigou ao encerramento imediato, uma vez que o edifício punha em risco os alunos.
“Não aconteceu nada aos alunos. A derrocada foi à noite e na segunda já não houve aulas”, revelou ao CM fonte ligada à escola.
O Correio da Manhã apurou que grande parte dos alunos foi obrigada a ficar em casa com familiares e apenas alguns foram distribuídos pelo ATL da Junta de Freguesia da Graça.
Curiosamente, a Escola Básica 69 sofreu obras de remodelação no telhado este ano, mas tais obras não evitaram a derrocada do tecto nem as infiltrações provocadas pelas fortes chuvas que se fizeram sentir no início desta semana.
“A escola vai reabrir. Acreditamos que os meninos estarão em segurança e que voltaremos a funcionar com toda a normalidade”, disse ao CM fonte ligada à escola.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)