page view

Escuteiros em choque com morte de pioneiro (COM VÍDEO)

Os escuteiros de Chão de Couce, Ansião, estão de luto, devido à morte do "irmão mais novo", o pioneiro Diogo Jorge, de 15 anos, num despiste, junto ao Centro Escolar da freguesia, anteontem. O jovem e mais quatro amigos, que ficaram feridos, iam jogar à bola.

27 de junho de 2012 às 01:00

O "luto oficial", decretado pelo chefe do Agrupamento, José França Santos, tem a duração de dez dias e manifesta-se pela colocação de uma braçadeira de crepe preto no braço esquerdo e na parte superior das bandeiras.

Diogo Jorge foi a única vítima mortal do acidente, que causou ainda ferimentos em todos os ocupantes da carrinha de caixa aberta. O ferido mais grave é o condutor, Tiago Santos, 20 anos, escuteiro, que está internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, a recuperar de um traumatismo cranioencefálico e de uma lesão na coluna cervical.

Os outros três jovens, Rui Silva, Daniel Mendes e Anthony Lourenço, todos de 16 anos e residentes em Chão de Couce, sofreram ferimentos ligeiros. Estão "muito abalados" com o acidente e com a morte do amigo.

"Eles iam de bicicleta jogar à bola e quando estavam quase a chegar passou por eles um amigo, Tiago Santos, que lhes ofereceu boleia", contou uma tia de Diogo Jorge, Cláudia Margarida, adiantando que apenas um dos rapazes não quis subir para a carrinha, prosseguindo de bicicleta. A viagem foi curta, mas o suficiente para a carrinha se despistar, subir o lancil, chocar com uma árvore, ir contra um sinal de trânsito e capotar. Diogo ia ao lado do condutor e foi projectado pelo pára-brisas, falecendo a caminho do hospital. O funeral realiza-se hoje, pelas 19h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8