page view

Mata homem em discussão fútil

Agressor ataca filho e pai, que acabou por morrer.

27 de agosto de 2015 às 11:28

João Castro, de 47 anos, não resistiu. Esfaqueado a 10 de agosto, à porta do café Bufete S. Paulo, na rua de S. Pedro e S. Paulo, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, o emigrante na Inglaterra – que estava de férias em casa de familiares – morreu na sequência do ataque. O suspeito, de 34 anos e morador no Bairro do Seixo, nas imediações do local das agressões, foi preso. Só esta quinta-feira será levado a tribunal para ser interrogado e conhecer as medidas de coação.

Os motivos do crime não estão ainda completamente esclarecidos. Pai e filho estavam em frente ao café quando discutiram com uns vizinhos. Não se sabe a razão, mas o agressor atacou ambos. O pai foi atingido na zona da barriga e vários órgãos foram perfurados. Os ferimentos no filho, de 21 anos, foram menores, na zona da coxa, e teve alta poucos dias depois.A família entretanto mudou de casa. Temia represálias, com o agressor ainda a monte. Identificaram o suspeito – que tem longo cadastro por ofensas corporais, tráfico de droga, roubo e tentativas de homicídio – e forneceram às autoridades os elementos que permitiram a sua detenção.

A autópsia que será agora feita a João Castro será determinante para demonstrar que a morte resultou do ataque à facada ocorrido no dia 10.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8