page view

Espancam mula até à morte e roubam égua

Canil já foi assaltado duas vezes em pouco mais de dois meses.

23 de novembro de 2016 às 04:00
A carregar o vídeo ...

Mula espancada até à morte em assalto

Uma égua foi esta terça-feira de madrugada levada e uma mula espancada até à morte, na sequência de um assalto ao canil de São Francisco de Assis, em Loulé.

Este foi o segundo assalto ao canil no espaço de pouco mais de dois meses. Já na noite de 12 de setembro tinha sido roubada ali outra égua e uma carroça que tinham sido apreendidos pela GNR, na sequência de um assalto, em Almancil. "Desta vez, cortaram a rede, entraram e levaram uma égua e espancaram esta mula até à morte", relatou ao CM Lurdes Inês, vice-presidente da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, responsável pelo canil.

Também ‘Liló’, como é conhecida a presidente da associação, diz estar "em choque" com a violência do assalto de ontem. "Ao longo dos últimos anos, recebemos muitos cavalos através da GNR e já roubaram muitos, mas nunca com esta brutalidade", lamenta a responsável, alemã, que há mais de 40 anos se dedica à proteção de animais abandonados e que alimentava com cenouras o animal agora morto. A mula foi transportada para o aterro sanitário.

A GNR foi chamada ao local e poderá recorrer às imagens de videovigilância do canil para tentar chegar à identidade dos assaltantes e perceber se os dois assaltos estão relacionados.

Já os responsáveis do canil de S. Francisco de Assis procuram agora maneira de recolher fundos, que permitam a construção de um muro, para tentar evitar futuros roubos de animais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8